A Palavra de DEUS

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E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
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 O Personagem Enigmático de Dn 11 e Ap 1.

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STELIO



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Sexo : Masculino
Inscrição em : 24/08/2016 Nasceu em : 13/03/1974
Idade : 42

MensagemAssunto: O Personagem Enigmático de Dn 11 e Ap 1.   Sex Set 16, 2016 1:21 am

A mensagem pelo personagem celestial (caps. 11 e 12 do Livro do Profeta Daniel) trata da guerra entre o Pérsia e Grécia, vencida por esta última. Trata ainda da Guerra entre o rei do sul (Síria) e o rei do norte (Egito), como também dos últimos tempos.

Sem dúvida, é uma mensagem muito importante, vez que chega até nossos dias.

Talvez por isso, o mensageiro celestial não é o anjo Gabriel, como no capítulo 9, quando foi trazida a mensagem das 70 semanas. 

Na verdade, entendo que este personagem não é um anjo comum.

Basta comparar com Apocalipse 1.12-18.

Vemos nesses dois trechos muitas semelhanças:

- cinto de ouro na altura do peito (Dn. 10.5; Ap. 1.13)
- olhos como chama de fogo (Dn. 10.6; Ap. 1.14)
- pés como latão reluzente (Dn. 10.6; Ap. 1.15)
- rosto brilhante (Dn. 10.5; Ap. 1.16)
- vestido de linho (Dn. 10.5; Ap. 1.13)
- voz como de muitas águas (Dn. 10.5; Ap. 1.15).

Interessante que nesses dois encontros celestiais, os profetas caíram prostrados diante do personagem celestial, e somente após serem tocados por ele é que readquiriram forças para falarem e se moverem. 

No caso de Daniel, ele precisou ser tocado três vezes, tamanho o desfalecimento que ficou !

Daí concluo que o personagem celestial era o mesmo: Jesus Cristo. 

No caso da aparição de Daniel, era uma teofania, uma aparição de Cristo pré-encarnado.

Vale destacar ainda que, no caso da aparição a Daniel, Cristo pré-encarnado relata que não veio antes por oposição maligna (“o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim, vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia”). 

Parece estranho a ideia da Segunda pessoa da Trindade ser detido 21 dias por hostes celestiais das trevas, a ponto de precisar da ajuda do arcanjo Miguel para chegar até Daniel. 

A resposta a essa interessante colocação nos mostra como conhecemos pouco da dinâmica celestial.
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