A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 21 em Dom Nov 08, 2015 10:50 am
Últimos assuntos
» Cristão e Maçom. Como conciliar ?
Sab Set 17, 2016 3:05 am por STELIO

» Dois ou três reunidos em nome de Cristo
Sex Set 16, 2016 5:53 pm por STELIO

» O Personagem Enigmático de Dn 11 e Ap 1.
Sex Set 16, 2016 1:21 am por STELIO

» Lançados Vivos !
Sex Set 16, 2016 1:17 am por STELIO

» Dízimo: da Lei ou da Fé ?
Qui Set 15, 2016 12:21 am por STELIO

» CRITÉRIOS para penalização de membros que contrariam as regras do FÓRUM
Qua Set 14, 2016 11:05 pm por Admin

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo
Qua Set 14, 2016 7:24 pm por STELIO

» Versículos da Palavra.
Dom Set 11, 2016 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Local de apresentação de novos membros.
Sex Ago 26, 2016 5:45 pm por STELIO

» Ovelhas sem pastor
Qui Ago 25, 2016 3:13 am por STELIO

» MP não respondidas.
Sex Mar 11, 2016 10:26 am por Fernando

» Jesus é Deus.
Qua Mar 09, 2016 2:57 pm por Ricardo Veras

» “Ao SENHOR pertence a salvação!” (Jonas 2.9)
Dom Fev 28, 2016 6:47 pm por Henrique

» Seja Bem-vindo Marcelo Almoedo
Qua Fev 24, 2016 7:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» DEVOCIONAL - “Isaque habitava junto a Beer-Laai-Roi.”
Qua Fev 24, 2016 1:43 am por Henrique

» Quando o caração fala.
Sex Dez 04, 2015 12:04 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Escravidão++
Qua Jun 03, 2015 5:43 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++
Seg Jun 01, 2015 1:33 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Consequências práticas de se crer na trindade++
Dom Maio 24, 2015 1:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?++
Qui Maio 21, 2015 11:37 pm por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Local de apresentação de novos membros.
Seg Fev 03, 2014 10:40 pm por Admin
.

Bem vindos, aqui poderão fazer a vossa apresentação no fórum.

Podem dizer de onde são, qual a Religião, crença ou denominação, ou
o motivo que os levou a terem feito o registo no …

[ Leitura completa ]
Comentários: 18
Contatar Administração
Fale conosco.
Visitantes.

Tópicos similares
RM

Compartilhe | 

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
. : Religião- DEUS

MensagemAssunto: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Sex Maio 15, 2015 1:55 am

.

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

por Roberto Costa em Qua 22 Abr 2015, 17:10

http://forumevangelho.com.br/t5296-todos-os-pastores-deveriam-ser-teologos-por-formacao#78278
.

Roberto escreveu:
Saudações Cristãs :

Tendo em vista que no Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7).  
Que cuidam do rebanho de Deus.

A pergunta esta no Tópico. Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Sabemos que O Espirito Santo capacita o Homem para toda boa obra. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído
para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:17  Mas sabemos também que a Bíblia nos orienta : Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que
não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
E ainda nos ensina  : Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora,
como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Independente da capacitação do Espirito Santo, vale ressaltar que só podemos lembrar daquilo que estudamos ou ouvimos. Correto ?
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo
quanto vos tenho dito. João 14:26

Vale lembrar que meu tópico faz apenas uma pergunta. Muito embora isto esteja claro, confirmo, para não ser mal interpretado, como as vezes acontece.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

MensagemAssunto: Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Sex Maio 15, 2015 1:56 am

.

Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

por Tzaruch em Qui 23 Abr 2015, 00:55

http://forumevangelho.com.br/t5296-todos-os-pastores-deveriam-ser-teologos-por-formacao#78326
.

Olá irmão Roberto.

Citação :
Roberto escreveu:A pergunta esta no Tópico. Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

Neste caso quem iria dar a formação de teologia aos pastores ?

Outros teólogos da mesma denominação e crenças,,, ou outros teólogos de outras denominações e outras crenças ?

O que acontece é que a teologia que é ensinada está "amarrada" com correntes a cada denominação,
e também cada pessoa está da mesma forma "amarrada" ás crenças que seguem da sua denominação.

Teologia é e será sempre influenciada por um destes dois fatores, e geralmente pelos dois ao mesmo tempo.

Teólogo que concorda com tudo o que outro teólogo fala só poderá ser participante das mesmas crenças,
muda a crença, e muda a teologia, aqui concordam e ali discordam, e os dois querem sempre ter razão.

Assim, NÃO EXISTE UMA TEOLOGIA, mas sim teologias segunda cada crença e denominação.

Teólogo que acredita na trindade defende esse tema, outro que guarda o sábado é esse o deu foco, 
e por ai vai nos mais diversos assuntos
, acabando por eles próprios entrarem em conflito entre si mesmos.

Exatamente assim acontece com as pessoas não teólogas, que quando vão estudar teologia, já as suas
crenças os inclinaram para determinados assuntos, e quando se tornam pastores a teologia é e será 
sempre depois focada para os assuntos em que são crentes.

Teologia não é sinônimo da verdade, e todos deveriam estar conscientes dessa realidade.

Resumindo, um pastor ao ter estudado teologia só aumenta no grau de eisegese que conseguirá alcançar,
porque aquilo que fala e ensina está sempre dependente das ideias e crenças da sua denominação.

.
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

MensagemAssunto: Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Sex Maio 15, 2015 1:58 am

.

por Tzaruch em Qui 23 Abr 2015, 13:50
.

Olá Roberto.

Citação :
Roberto escreveu:Existem várias faculdades de Teologia, ótimas . Não estou falando de denominações.
Se algumas são tendenciosas, isso não importa, por que não se trata de apenas um
assunto e sim de vários estudos.  Hermenêutica, Exegese, Semântica, Etimologia, Antropologia,
Eclesiologia,  Etc..., etc... etc..
Cabe a cada um procurar aquela que quiser.
.
Você está primeiramente a esquecer que TODAS SÃO TENDENCIOSAS, e que isso importa muito,
porque seja qual for o assunto ou estudo vai ser influenciado por essas tendências.

Mas ainda que existissem faculdades de teologia sem tendência, aqueles que lá vão para
estudar e aprender já são influenciados pela denominação e crenças que seguem.

Citação :
Roberto escreveu:A Bíblia nos ensina que  : De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Pois, mas isso não é traduzido como algo que só acontece nas faculdade de teologia,
nem tão pouco está associado a entendimento, e o próprio texto fala é da Fé pelo ouvir.

Citação :
Roberto escreveu:Como uma igreja pode ser alicerçada na Palavra, se quem está a frente do rebanho não tem conhecimento e não maneja bem as Escrituras ?

Mostre ai uma igreja que tenha conhecimento TOTAL da verdade, e alguém que maneje bem as escrituras.

Citação :
Roberto escreveu:Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher,
vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
1 Timóteo 3:2

Se não sabe e não que aprender como pode ensinar. Deve deixar tudo por conta do Espirito Santo e não buscar conhecimento Também ?

Vai dizer que a aptidão para ensinar vem das faculdades de teologia ?

Isso é algo que nasce com a pessoa, é dom de DEUS, ninguém "ganha" aptidão para fazer coisas
que não nasceu para fazer, e ainda que o tente nunca o será por completo.

Quem tem aptidão para fazer algo, faz isso com naturalidade, sem esforço, aquele que procura 
ter aptidões que não lhe pertencem, acaba por ter muito mais dificuldade e esforço, acabando

por nunca chegar ao mesmo nível dos naturais.

Acontece que quem tem aptidão ao estudar aperfeiçoa facilmente o que já existe dentro dele mesmo.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas,
e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Efésios 4:11

Alguém com aptidão para doutor se tentar ser profeta nunca o será, poder estudar a vida inteira,
mas jamais será profeta, o mesmo para quem tenta ser pastor sem ter aptidão natural para o fazer.

Citação :
Roberto escreveu:Se não sabe e não que aprender como pode ensinar.
Deve deixar tudo por conta do Espirito Santo e não buscar conhecimento Também ?

Se alguém não sabe nem quer aprender é porque não tem aptidão natural para ensinar,
por isso por mais que tente não ensina nada.

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor;
e a paz de teus filhos será abundante.

Isaías 54:13

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus.
Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

João 6:45

Buscar conhecimento da Palavra de DEUS é um assunto, ter entendimento daquilo que está
escrito é outro, e por mais que estudem, se DEUS não der entendimento também não o alcançarão.

.
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

MensagemAssunto: Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Sex Maio 15, 2015 2:01 am

.
http://forumevangelho.com.br/t5296p15-todos-os-pastores-deveriam-ser-teologos-por-formacao

por Tzaruch em Ter 28 Abr 2015, 15:26

.

Resposta á Mensagem Nº9

Olá Roberto

Roberto escreveu-

Tzaruch escreveu :
Você está primeiramente a esquecer que TODAS SÃO TENDENCIOSAS, e que isso importa
muito, porque seja qual for o assunto ou estudo vai ser influenciado por essas tendências.

Roberto--
Insisto em dizer que isso não importa, são nos debates e discussões que aprendemos na sala de aula.
.
Você diz que não importa, mas depois o resultado é visível nos debates, onde as tendencias
que os teólogos aprenderam começam a vir ao de cima em cada assunto.

Roberto escreveu-
Vale ressaltar que não precisamos provar nada a ninguém. 
.
Nesse caso qual seria o motivo de alguém estudar teologia e depois vir em fóruns debater ?

Ou ainda, aqueles que estudam as escrituras sem tirarem cursos fazem o quê nos debates ?

Roberto escreveu-
Se alguém procura uma faculdade de teologia ou qualquer outro curso,
já com idéias prontas e irredutíveis, então deveria ficar com elas. 
.
Conhece alguém que não tenha feito isso ?.... se sim chame essa pessoa para dar testemunho.

Roberto escreveu-
A fé vem por ouvir... 
.
O assunto não é a Fé, mas sim a teologia, que é o estudo da existência de DEUS, e dos assuntos
relacionados com ELE.

Ninguém vai para a faculdade de teologia procurar a Fé.

Roberto escreveu-

Tzaruch escreveu:
Pois, mas isso não é traduzido como algo que só acontece nas faculdade de teologia,
nem tão pouco está associado a entendimento, e o próprio texto fala é da Fé pelo ouvir.

Roberto--
Meu irmão se temos discernimento no Espirito, não devemos sair por ai crendo
em tudo que ouvimos.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14
.
E o que tem o discernimento de Espírito haver com aquilo que ensinam nas faculdades de teologia ?

Por certo esse discernimento não é adquirido em nenhuma faculdade onde os homens ensinam coisas.

Roberto escreveu-

Citação :
Roberto escreveu:
Como uma igreja pode ser alicerçada na Palavra, se quem está a frente do rebanho não tem conhecimento e não maneja bem as Escrituras ?

Tzaruch escreveu :
Mostre ai uma igreja que tenha conhecimento TOTAL da verdade, e alguém que maneje
bem as escrituras.

Roberto respondeu--
Não compreendes o texto :

Procura apresentar-te a Deus aprovado,
como obreiro que não tem de que se envergonhar,
que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15
.
Quem não compreendeu a resposta foi você, porque a pergunta é sobre aquilo que você
tinha escrito, e não sobre esse texto de 2 Timóteo 2:15.

Voltando á pergunta, mostre ai uma igreja que tenha conhecimento TOTAL da verdade,
e alguém que maneje bem as escrituras.

Roberto escreveu-
  Então o conselho dado é infundado e sem possibilidade alguma ?
.
Não, o conselho tem fundamento e é possível, só falta mesmo é você apresentar essa igreja
com o conhecimento total da verdade
e uma pessoa que maneje bem as escrituras.

Roberto escreveu-
Tzaruch escreveu :
Vai dizer que a aptidão para ensinar vem das faculdades de teologia ?

Roberto.
Qualquer pessoa que se propõe  ao mestrado dever ter o devido preparo, seja qual for o curso .

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Romanos 12:7 
.
Isso contrasta com aquilo que falou antes, porque uma pessoa até se pode "propor" a algo,
mas se não tiver discernimento no espírito por mais que tire cursos nunca o alcançará.

Roberto escreveu-
  Tzaruch escreveu :
Se alguém não sabe nem quer aprender é porque não tem aptidão natural para ensinar,
por isso por mais que tente não ensina nada.

Roberto--
Procure estudar então aquilo que tem aptidão, seja estudioso naquilo que tem aptidão,
seja lá o que for. Entendeu ?
.
Aparentemente é você quem está a começar a entender, porque primeiro vem a aptidão,
e só depois vem o estudo.

Por isso alguém que não tenha aptidão bem pode ir tirar cursos de teologia, por certo nunca
irá alcançar aquilo que não tem aptidão natural.

Roberto escreveu-
Como já havia dito, Sei que o Espirito Santo é quem capacita o Homem,
mas ele tem que fazer a sua parte.  
.
Então nesse caso saiba uma coisa,,, não é preciso ir para nenhuma faculdade de teologia para
o homem fazer a sua parte, a Palavra de DEUS está acessível até a partir de qualquer computador
ligado á internet, e a capacitação não está dentro das faculdades.

Não é porque recebeu um diploma de homens que alguém fica capacitado para ensinar a Palavra.

Roberto escreveu-
Viu a história que contei do meu amigo ?
.
Como essa história existem muitas, mas isso só serve de regra para quem pensa igual.

Roberto escreveu-
Imagine que eu pretenda prestar vestibular para qualquer curso, e não estude bastante
pra me sair bem na prova.

Devo deixar tudo por conta do Espirito Santo ?
.
Se o assunto é a Palavra de DEUS, e se você não for capacitado, bem pode estudar muito,
e até passar nessa PROVA DOS HOMENS, mas nunca terá entendimento total sobre essa Palavra.

Simplesmente porque não existe nenhum curso de homens que deia entendimento, porque para isso
os homens que ensinam teriam eles mesmos de ter E DAR esse entendimento que só DEUS pode dar.

Roberto escreveu-
Não é possível !!! Acho que não estão entendendo minhas postagens.  
.
Estão sim a ser entendidas as suas postagens, e você também entende que a Teologia não capacita o homem.

.
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

MensagemAssunto: Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Sex Maio 15, 2015 2:03 am

.

por Tzaruch em Qua 29 Abr 2015, 03:59
.

Resposta à Mensagem Nº22

Olá Rasabino.

Citação :
Rasabino escreveu: "Jesus é onisciênte?" Eu creio por revelação que sim.

Mas tem quem não entenda assim por estudar a escritura e diz que Jesus não é divino
porque Ele não sabe "a hora da Sua Vinda".

Vc vai arriscar colocar a divindade de Jesus em dúvida
porque estudou nas escrituras sagradas e elas testificaram para vc que Jesus não é Deus?

Santifica-os na tua verdade;
a tua palavra é a verdade.

João 17:17

As escrituras São a VERDADE, e TESTIFICAM que JESUS não é DEUS o Pai.

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Marcos 10:18

Onde está a divindade de JESUS se nem ele mesmo se considerou BOM ?

E porque sempre apontou DEUS como o ÚNICO BOM ?

Você vai arriscar colocar a VERDADE da Palavra de DEUS em dúvida ?

Citação :
Rasabino escreveu:Ou seja, uma convicção que vem por revelação vai ser desclassificada
porque uma teologia derrubou a teu discernimento que vem do Espírito?

Ou seja, a Palavra de DEUS que é a VERDADE vai ser desclassificada  
porque
alguém a DERRUBOU com uma SUPOSTA revelação do Espírito ?

Que ESPÍRITO é esse que contradiz a Palavra de DEUS ? 

O Espírito que nega as escrituras ?

.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++   Hoje à(s) 10:43 am

Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?
» Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!
» Deus tem sempre uma resposta, para tudo para todos (Deus nos surpreende - Bruna Karla).
» Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????
» ORAÇÃO PERIGOSA ATUA EM TODOS OS ELEMENTOS DO UNIVERSO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-